Thom Joubim

02/12/2009

A savassi…

Filed under: Viagem — Joubert Maia @ 10:56

Então. Esta é uma postagem especial.

Eu estou digitando em tempo real do meu celular ouvindo música clássica sentado na porta do Subway da Getúlio Vargas.
Acredito que você ao ter lido essas primeiras linhas deve ter pensando "Eu achava que ele era doido… Agora tenho certeza…".

Seja como for, hoje (na verdade ontem) eu resolvi mudar tudo.

Desde o lugar que eu almoço, até o sanduíche que normalmente eu peço.
Acho que isso tudo por causa de algumas mudanças maiores que eu quero na minha vida (inclusive já mudei a música… Não aguentava mais violinos e pianos).

De qualquer forma, é divertido sentar aqui e olhar o povo… Tem cada coisa estranha nesta Savassi…

Por exemplo, na fila do subway tem uma mulher vestida de indiana… E como eu estava estranhando tanto, nem percebi direito o punk com calça do sex pistols, coturno, mochilão, cabelo verde e sem camisa dando rolé por aí. (Kkkkk soube descrever por que nem reparei hein! Kkkkk…)

Cada coisa bizarra… Mas tudo bem, é o preço que se paga para ver os desfiles diários que rolam na Savassi.

Acho que dificilmente um lugar vai ter mais mulheres bonitas do que Belo Horizonte, e esse número aumenta ainda mais quando estamos falando desse bairro (que na verdade se resume à praça onde ficava a padaria que tinha o mesmo nome).

Mas não só de beleza vive a Savassi. Outro dia parei pra reparar como tem crianças pobres por aqui!

E elas que provavelmente já são invisíveis em outras partes da cidade, por aqui além disso ainda são digamos "mal acostumadas". Isso por que quando tomam coragem para pedir alguma coisa, o espírito altruísta das pessoas fala mais alto e elas normalmente recebem o que pedem (talvez por achar errado pagar 20 reais num sanduíche e ver uma criança revirar o lixo para comer, ou talvez simplesmente para se livrar da criancinha pedinte).

Neste mesmo dia que reparei isto, vi uma cena bem estranha. Uma mulher do McDONALDS estava fazendo bichinhos de balão até que uma criança de rua se aproximou e pediu um.

Fiquei observando pra ver a reação dela.
A moça olhou para um lado, olhou para o outro… E encheu um balão e fez uma espada para o menino. Que para a minha surpresa ficou extremamente feliz e saiu pulando com seu novo brinquedo!
Chegou para seus amigos e ficou tirando onda 😛 até que todos resolveram um a um irem na moça pedir sua própria espada.

Pronto…

Munidos de espadas, todos os garotos perdidos começaram a cutucar quem estava sentado.

Me diverti ouvindo a risadas deles e ao ver a cara de quem estava sendo importunado por seres invisíveis (sim, pois crianças de rua só ficam visíveis quando estão pedindo alguma coisa).

Só ressaltando que não sou o ser de melhor coração do mundo, mas só queria dizer que às vezes basta um pequeno gesto de (humm… compaixão não seria a palavra…) atenção para que esses seres tenham uma vida melhor.

Então é isso… 13:25. Preciso voltar pro meu serviço.

Espero que tenham gostado.