Thom Joubim

10/12/2009

O passeio no Oiapoque – Parte II

Filed under: Desventuras,Viagem — Joubert Thomson @ 9:02

A tática de parar a história no meio funcionou bem!!!

:) então para todos os leitores que ficaram loucos de ontem pra hoje, ta aqui a segunda parte da história :)

Espero que continuem gostando

Previously on Thom Joubim

Chuva, MUITA CHUVA, um grande amigo um ponto de ônibus, O fim da chuva e a continuação da viagem.

Segui em direção ao Oiapoque com uma chuva que havia cessado, mas as goteiras ainda faziam as mulheres de chapinha e os homens de açúcar a continuar com seus guarda-chuvas abertos.

Tudo bem desse mal eu não morro afinal para algum guarda-chuva poder furar meu olho, a pessoa que o utiliza deve estar abaixada (o que não acontece durante a chuva.)

Quando olho para o outro lado da rua, vejo o meu bom e novo amigo super engraçadíssimo com um guarda-chuva!

Será que alguém foi lá comprar pra ele? Ou ele conseguiu matar alguém de rir e roubou?

Enfim

Ele estava acelerado e o perdi de vista… (provavelmente ele não era tão amigo quanto eu pensava)

Segui no meu passo de tartaruga de quem havia sido enganado pelo destino.

Tudo bem ainda tinha 1 hora e 20 minutos para comprar um presente pro meu irmão para mim e para o meu amiguinho do papai Noel.

Finalmente cheguei ao Oiapoque e a chuva voltou a apertar… Pra quem já foi lá sabe que tem uma entrada que é completamente descoberta… Tomei algumas guarda-chuvadas de pessoas que vendiam tais artigos.

Fiz a minha lista mental e fui às compras:

1º – 1 Arma de Wii para meu irmão

2º – 1 Bola de Futebol para meu apadrinhado

3º – 1 Relógio para mim.

Arma de Wii.

Descobri que acessórios de wii são caros no Oiapoque, ou seja, vale mais a pena comprar em lojinhas de vídeo game do centro. Ou seja, na primeira loja já foi descartada a possibilidade de comprar lá.

Bola de futebol

Vários modelos, desde os mais coloridos e sem noção até idênticas às oficiais.

De time, de bonequinhos todos os mais variados estilos olhei em várias lojas e vi que o preço era um cartel. R$15,00

Pulei esta parte por ser fácil e falei vou comprar o meu

Relógio:

Assim como as bolas tinha dos mais diversos tipos desde os infantis japoneses passando pelos esportivos e sociais até as copias idênticas.

Fácil de comprar tinha muita escolha…

Mas você se lembra da geléia de morango e das várias opções?

Pois é a moça simpática da lojinha foi super paciente enquanto eu experimentava um a um dos relógios

O problema é que todos eram “MUITO”

Ou muito grande, ou muito pequeno, ou muito esporte, ou muito social, muito colorido, muito fake, ops!!! Achei um MUITO bom!

Quanto é? MUITO CARO…

AFF difícil :D mas quando estava QUASE escolhendo,

POOOOOOOOOOOFT

POOOOOOFTTT

OLHAAA OS CARAS!!

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Perfeito, numa chuva fudida, eu sai da savassi e fui baixar no Oiapoque E JUNTO COMIGO PRECISA VIR A POLICIA FEDERAL???

Todas as lojas fecharam.

TODAS AS LOJAS FECHARAM (EXCETO A QUE VENDE HAVAIANAS)

PUTA MERDA!!!

EU NÃO QUERO HAVAIANAS!! (humm… pensando bem….)

Não… não preciso de um chinelo novo…(nem me lembro quando foi a ultima vez que eu vi os dedos do meu pé!)

Enfim

Resolvi ir embora da MERDA DO OIAPOQUE LOTADO NUM DIA DE CHUVA COM A PO**A DA POLICIA FEDERAL DANDO BATIDA (PO**A NENHUMA FOI SÓ UM ALARME FALSO, mas que me fez perder minhas compras)

Resolvi então ir para o meu ponto de ônibus e voltar ao trabalho…

Lembra-se do post passado, do ônibus vazio, sem chuva e com um transito ótimo?

TOMAR BANHO!!! Além de demorar 15 minutos, o ônibus ainda veio lotado no meio da chuva e andava poucos metros por minuto :ó( como que faz pra ver o lado bom disso?

Nem o meu mais novo e super engraçado amigo estava por perto

Enfim, esta foi a minha experiência no Oiapoque num dia chuvoso e com as mãos abanando.

Alguma lição boa?

Acabei de concluindo que como estou formando os mandamentos da Teoria da Auto-enganação:

E já disse aqui que o e mais importante mandamento é:

1 – Always look on the bright side of life

Após isso conclui rapidamente qual é o segundo:

2 – Faça Analogias para entender algumas coisas da vida.

Como assim?

Explicando, todos os relógios eram “Muito” para mim, tanto “muito” bons quanto ruins. (exceto o MUITO CARO que era muito comprável.) fiquei muito tempo escolhendo entre as diversas opções de relógio, perdi meu tempo (aha) e ai a policia acabou com a minha possibilidade de comprar um relógio honestamente contrabandeado…

Quanta tristeza. Mas pelo menos com isso eu aprendi que quanto menos se escolhe mais feliz se é!

;)

Enfim pessoal é isso.

Já temos dois mandamentos para a auto-enganação J

1 – Always look on the bright side of life

2 – Faça Analogias (MESMO QUE SEM NEXO) para entender algumas coisas da vida.

Vamos que vamos e da próxima vez quem sabe o terceiro mandamento.

FUI

J

PS.: Um Post repleto de detalhes extras e erros de gravação PODERÁ Sair nos próximos dias J por isso fique ligado no Thom Joubim

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe um comentário

O tema Rubric. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

